Drones registram vista personalizada de apartamentos

A M Santos Construtora e Incorporadora investiu na produção de imagens aéreas da região de Santa Cecília, em Vitória, onde acaba de lançar o Residencial Vista da Fonte. Em vez de helicópteros, foram usados veículos aéreos não-tripulados e guiados por controle-remoto, chamados drones. São pequenos robôs que permitem coletar imagens de diferentes ângulos do empreendimento e de seu entorno.

No caso do Vista da Fonte, o principal objetivo da M Santos foi registrar a visão que o morador terá de cada janela do residencial, de acordo com o pavimento. Isso porque os futuros condôminos terão uma visão privilegiada do Parque da Fonte Grande e da Pedra dos Dois Olhos, o que, inclusive, inspirou o nome do edifício e tem sido um grande atrativo comercial.

Assim, na hora de apresentar o empreendimento a uma pessoa interessada em adquirir o imóvel, os corretores mostram imagens da visão exata que ele terá do apartamento escolhido, uma ferramenta a mais para aprimorar o relacionamento com o cliente, como explicou o gerente de Novos Negócios da construtora, Michel Moreira.

As imagens aéreas também retratam o perfil do bairro, predominantemente residencial e com pouca movimentação de veículos. Além disso, as fotos permitem detectar a proximidade do Vista da Fonte com a rede de comércio e serviços na região de Maruípe e o fácil acesso às principais avenidas da região. O trabalho foi realizado pela Neo Vision.

 

DCIM100GOPRO

 .