O Residencial Vista da Fonte, empreendimento que a construtora M Santos lança em Santa Cecília, Vitória, vai dispor de unidades adaptadas para a Terceira Idade e portadores de necessidades especiais. O arquiteto Rodrigo Prest desenvolveu uma opção de planta tipo loft para garantir ao morador total independência em seu apartamento.
Para isso, o projeto prevê a eliminação de obstáculos para permitir fácil acesso a todos os ambientes. A cozinha vai ganhar uma ilha cooktop. O amplo banheiro será equipado com barras de acessibilidade e, no chuveiro, haverá barras de apoio e banco de transferência retrátil. Além disso, segundo o gerente de Novos Negócios da M Santos, Michel Moreira, todas as áreas comuns do Vista da Fonte vão ser adaptadas para pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção.
O residencial terá amplos apartamentos, com opções de unidades de dois quartos, com 60 m², e de três quartos, com 120 m². Um dos atrativos é o lazer na cobertura. Na piscina, haverá uma cadeira de acessibilidade para conduzir o morador ao interior da piscina. O equipamento automatizado é um auxílio a quem não consegue usar a escada, por exemplo.
Completam o espaço sauna, academia, Praça do Luau, solarium gourmet e terraço descoberto, que permitirá contemplar o cenário ao redor. Playground e salão de festas ficarão no pelotis. No total, serão mais de 350 metros quadrados destinados aos itens de lazer.
TRANQUILIDADE
A localização é outro diferencial do Vista da Fonte, pois permite acesso rápido às avenidas Maruípe, Marechal Campos e Vitória. Apesar de estar próximo a uma ampla rede de comércio e serviços, incluindo padarias, farmácias e hospitais, Santa Cecília é um bairro tranquilo, com predomínio de casas, e pouca movimentação de veículos.
Os futuros moradores terão ainda uma visão privilegiada do Parque da Fonte Grande e da Pedra dos Dois Olhos. O empreendimento também ficará próximo ao Parque Barão de Monjardim, onde é possível fazer caminhadas.