Prêmio por redução de prazo e custo da obra

Responsável pela construção da nova sede do Sicoob ES, a M Santos Construtora foi premiada por redução de custos e do prazo de execução da obra. Como reconhecimento pelo desempenho, a empresa recebe uma porcentagem do valor economizado na realização do empreendimento.

Essa premiação já é prevista no fechamento do contrato entre as partes e leva em conta a performance da construtora. Trata-se de uma estratégia inovadora adotada pela M Santos em que a contratada compartilha os riscos com o cliente. Ou seja, se há economia no valor da obra, a empresa ganha. Caso os investimentos superem o previsto, o ônus também é dividido – o que nunca ocorreu.

O diretor da empresa, João Luís Moura Santos, explica que o mesmo modelo já foi praticado pela M Santos com sucesso na construção da concessionária Toyota Kurumá, em Vila Velha, resultando também na premiação da construtora.

Sustentabilidade

Erguido pela M Santos Construtora e Incorporadora, o prédio do Sicoob ES, com cerca de 3.400 metros quadrados de área construída, une design arrojado e sustentabilidade. A sede dispõe de modernos sistemas de iluminação e de reúso da água.

Na construção, foram usados ainda vidros refletivos para redução da temperatura interna e um sistema de automação inteligente em setores com maior demanda de energia, reduzindo, assim, o consumo. Tanto a água da chuva quanto a proveniente da condensação dos aparelhos de ar-condicionado é coletada e reutilizada para uso sanitário e irrigação dos jardins.

Com projeto assinado pela arquiteta Josiane Dall Orto Dalvi Alves, a nova sede tem quatro pavimentos e abriga todos os departamentos administrativos da cooperativa, que juntos têm capacidade para 150 pessoas. Além disso, dispõe de estacionamento, no subsolo, com 50 vagas para veículos.

sicoob 1.